Blog Gamer

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Sequência de WOW é cancelada após 7 anos de trabalho


Após sete anos em desenvolvimento, "Titan", o projeto que traria o game online massivo (MMO) que seria a sequência de "World of Warcraft" foi cancelado pela Blizzard. O anúncio foi feito por Mike Morhaime, presidente da empresa, em entrevista ao site "Polygon".
Ao site, ele disse que a criação e o sucesso de "World of Warcraft" deu confiança em excesso à equipe, que achou que podia criar qualquer outro bom MMO. "Tentamos criar o jogo online mais ambicioso que você poderia imaginar. E isso não deu certo", disse. "Não era divertido. Não tinha paixão. Conversamos sobre criar um período de reavaliação, e o que reavaliamos é que este jogo não é o que gostaríamos de estar fazendo, então cancelamos o projeto".
Embora sem nunca ter um anúncio oficial, "Titan" era descrito como um MMO de joga geração, considerado uma sequência espiritual de "World of Warcraft". Em 2013, a empresa anunciou que o game estava "voltando para a prancheta" para recomeçar o game. A Blizzard é conhecida por longos períodos de desenvolvimento de seus jogos.
O vice-presidente de desenvolvimento da Blizzard, Chris Metzen, explicou que, embora cancelado, o jogo tinha algumas coisas boas. "Demos um passo atrás e percebemos que ele tinha coisas bem legais, o que nos dá mérito por tentar criar elementos novos, mas que não deram certo ao serem colocados na mesma panela. Por todas as nossas boas intenções e nossa experiência no ramo, tivemos que optar pelo cancelamento".
Ele complementa, dizendo que o cancelamento de projetos é sempre difícil. "É sempre muito difícil tomar essas decisões. Foi duro cancelar 'Warcraft Adventures' e 'Starcraft Ghost', mas essas decisões sempre resultam em um trabalho de melhor qualidade".
Enquanto isso a empresa foca em outros projetos como o game gratuito de batalhas de cartas "Hearthstone" e com o MMO "World of Warcraft", o primeiro jogo do gênero da companhia que ainda é o que dá mais retorno financeiro, faturando mais de US$ 1 bilhão em 2013. O game completa 10 anos de lançamento em 2014.

0 comentários:

Postar um comentário