domingo, 21 de setembro de 2014
Forza Horizon 2: diferenças entre demo e jogo final
O jogo de corrida Forza Horizon 2 ficou pronto recentemente e ganhou uma demo bem bacana no Xbox One, já preparando o terreno para o lançamento no dia 30 de setembro.
A demo (que ocupa 10 GB) traz o começo do jogo, três carros para escolher e alguns eventos para competir, além de itens colecionáveis e até mesmo um modo de passeio livre online. Você pode fazer um evento cooperativo e competir contra os drivatars dos amigos no Xbox Live.
Mas existem várias diferenças entre o conteúdo exibido na demo e a versão final de Forza Horizon 2. Não se preocupe, todas elas são para melhor, afinal é a versão completa do jogo. Vamos dar uma olhada no conteúdo da demo e nessas diferenças?
EVENTOS
Depois de um filminho bacana, você participa de uma corrida inicial do porto até o festival, que serve como aquecimento e também para
colocar você no clima de Horizon 2. Independente da sua colocação, você pode escolher entre 3 carros a partir daí: Mitsubishi Lancer Evolution X GSR, Audi RS3 Sportback (meu favorito) e um pesado Bowler EXR S.
Escolhido o carro, você vai competir em 2 eventos no Castelletto Modern Rally Championship. Um deles é um circuito com 2 voltas e o outro uma corrida de ponta a ponta. O circuito serve para mostrar o novo sistema de clima, com chuva caindo na pista. Já a outra corrida é uma modalidade inédita na série: cross-country, onde você corre em todo tipo de terreno (asfalto, terra, no meio do mato e por aí vai).
No cross-country existem checkpoints que você deve atravessar, mas a rota é bem mais aberta do que numa corrida convencional. Se
você perder o checkpoint, é preciso voltar e passar por ele (continue em frente e o jogo vai colocar seu carro de volta um pouco atrás do check point). Essa corrida é legal para você ver as várias manobras que rendem XP no jogo (ultrapassagem, derrapada, saltos, batidas laterais e muitas outras).
Outro evento presente na demo é o primeiro item da lista de Experiências. Há vários carros espalhados pelo mapa do festival (na demo só tem um) que podem ser pilotados em desafios pré-definidos. No primeiro deles, você guia um poderoso Koenigsegg Agera em alta velocidade por um trecho curto da estrada. Para vencer, é preciso passar por um radar acima de uma velocidade específica.
As experiências substituem os eventos dos patrocinadores do primeiro Horizon. Tanto na demo quanto na versão final, você pode voltar e fazer a Experiência quantas vezes quiser. Também há uma opção de fazer o desafio no modo online, jogando com um amigo.
Para completar a lista de eventos da demo, rola também um “Showcase”, um evento de exibição onde você
corre com o mesmo Lamborghini do começo do game, subindo umas ruas tortuosas em uma disputa com um trio de aviões ao estilo “esquadrilha da fumaça”.
Ao fim de cada corrida, você é informado dos tempos dos seus Rivais (em geral, os tempos dos seus amigos) e pode desafiar os “Ghosts” deles e tentar conseguir um tempo melhor.
ONLINE
Na demo de Forza Horizon 2, para entrar no modo Passeio Livre Online, é preciso pausar o jogo, ir até um menu e escolher essa opção. Daí você espera até a demo encontrar um servidor e aperta um botão para aceitar e entrar na brincadeira. Na versão final do game é bem mais simples: quer jogar online? Aperte um botão e pronto, você está na partida.
Aqui, você pode jogar os eventos da demo competindo com outros jogadores. Na versão final, você também tem a opção de jogar o modo Pegar a Estrada Online, listas de jogo em que você e seus amigos correm pelo mundo indo de campeonato em campeonato. Mais bacana ainda são as Feiras. Você pode interagir com outros jogadores nesses locais e até negociar ajustes de tuning ou pinturas para os seus carros, entre outras opções.
CENÁRIO
A demo de Forza Horizon 2 é apenas um pedacinho do game completo, como você pode notar dando uma navegada pelo mapa. Há um ciclo de dia e noite, mas na demo eu tive a impressão de que isso dependia mais do evento que você está jogando do que do passar do tempo.
Dentro dessa área limitada, há muito o que ver e fazer: são 41 ruas e estradas, algumas bem escondidas. Também há vários colecionáveis, na forma de placas para quebrar. São placas que dão XP extra, dinheiro ou desconto na hora de fazer uma Viagem Rápida até algum ponto do mapa. Na demo, a Viagem Rápida está desativada.
Também há vários outros carros nas estradas, alguns guiados por “pais de família” para dar um ar realista e atrapalhar aquela acelerada perfeita. Outros, os pilotos que competem no Horizon, são Drivatars de colegas do Xbox Live. Na demo não dá para desafiar esses drivatars para rachas, coisa que você pode fazer na versão completa.
Outros itens bacanas do cenário são os radares, que existem em dois tipos: um deles marca a velocidade
que você passou por ali. O segundo tipo é a chamada “zona de velocidade”: você corre de um radar até o próximo e a velocidade média é registrada. O jogo te informa sempre que você bate (ou não) o tempo de algum amigo nos radares.
Você é recompensado por explorar, competir, fazer todo tipo de manobra em Forza Horizon 2. Na demo, você pode subir de nível várias vezes (nas minhas partidas cheguei até o nível 5), mas diferente do jogo completo, não recebe recompensas por subir de nível. No jogo completo, rola uma “roda da fortuna” nessa hora, para determinar o que o jogador ganhou, como um monte de dinheiro ou um belo carro novo.
Por fim, a demo traz as três primeiras
rádios de Horizon 2. No jogo final, conforme você avança, outras 4 estações podem ser sintonizadas – totalizando 150 músicas para ouvir enquanto cruza o sul da Europa (Itália e França).
Assim como o jogo final, a demo de Horizon 2 está toda em português: dublagem, legendas e menus. Forza Horizon 2 sai em 30 de setembro para Xbox One e também para Xbox 360.
0 comentários:
Postar um comentário